Configuração Básica


Aerodinâmica
(+) Frente: sai de traseira nas freadas; dá maior grip frontal, mas gasta mais pneus e dá menos velocidade em retas
(+) Traseira: sai de frente nas freadas/ dá maior grip traseiro, mas gasta mais pneus e dá menos velocidade em retas
(+) Frente e (+) Traseira: neutro, dá mais grip no geral e menor velocidade em retas
(–) Frente: sai mais de frente em curvas, dá menor grip frontal, gasta menos pneu e dá mais velocidade em retas
(–) Traseira: sai de traseira em curvas, dá menor grip traseiro, gasta menos pneu e dá maior velocidade em retas
(–) Frente e (–) Traseira: neutro, dá menos grip no geral e proporciona maior velocidade em retas

Lastro
Lastro mais à frente (negativo): sai mais de frente (no geral) e causa maior desgaste dos pneus dianteiros
Lastro mais na traseira (positivo): sai mais de traseira (no geral) e causa maior desgaste dos pneus dianteiros

Caixa de Velocidades Personalizável
Mais longa: menor propensão à saídas de traseira em saídas de curva, menor aceleração e maior velocidade final.
Mais curta: maior propensão à saída de traseira em saídas de curva, maior aceleração e menor velocidade final.
Obs: As relações de marchas dependem totalmente dos valores aerodinâmicos. Por isto você deve antes de tudo definir o ajuste aerodinâmico. Quando você modifica uma, na maioria dos casos, você deverá modificar a outra. Por exemplo: se você diminuir os ailerons, provavelmente terá que alongar as relações de marchas e vice-versa

Transmissão
LSD (Diferencial de Deslizamento Limitado)
Binário inicial (Sensibilidade na aceleração e desaceleração)
(+) LSD: maior manobrabilidade, mais tração (indicado para pistas com mais grip) e maior tendência a sair de frente
(–) LSD: menor manobrabilidade, menos tração (indicado para pistas com menos grip) e menor tendência a sair de frente
Distribuição de torque
(+) Torque frente: tendência a sair de frente e maior desgaste de pneus dianteiros
(+) Torque traseiro: tendência a sair de traseira e maior desgaste de pneus traseiros

Suspensão
Altura
(+) Frente: tendência a saídas de frente nas curvas de alta e menos arrasto aerodinâmico
(+) Traseira: tendência a saídas de traseira nas curvas de alta e menos arrasto aerodinâmico
(+) Frente e (+) Traseira: tendência a saídas de frente nas curvas (no geral) e menos arrasto aerodinâmico
(–) Frente: mais oversteer nas curvas de alta / maior arrasto aerodinâmico
(–) Traseira: tendência a saídas de frente nas curvas de alta e maior arrasto aerodinâmico
(–) Frente e (–) Traseira: tendência a menor saíde de frente (no geral) e maior arrasto aerodinâmico
Molas
(+) Frente: tendência a sair de frente, menos grip em curvas e pistas onduladas e aumento do desgaste de pneus
(+) Traseira: tendência a sair de traseira, menos grip em curvas e pistas onduladas e aumento do desgaste de pneus
(+) Frente e (+) Traseira: neutro, menos grip em curvas e pistas onduladas e e maior desgaste de pneus
(–) Frente: tendência a sair de traseira, maior grip em curvas e pistas onduladas e maior desgaste de pneus
(–) Traseira: tendência a sair de frente, maior grip em curvas e pistas onduladas e maior desgaste de pneus
(–) Frente e (–) Traseira: neutro, maior grip em curvas e pistas onduladas e menor desgaste de pneus
Extensão dos Amortecedores
(+) Frente: tendência a saídas de frente em entradas e saídas de curvas e maior desgase de pneus dianteiros
(+) Traseira: tendência a saídas de traseira em entradas e saídas de curva e maior desgaste de pneus traseiros
(+) Frente e (+) Traseira: neutro nas curvas e maior manobrabilidade
(–) Frente: tendência a saídas de traseira em entradas e saídas de curvas e menor desgaste de pneus dianteiros
(–) Traseira: tendência a saídas de frente nas entradas e saídas de curvas e menor desgaste de pneus traseiros
(–) Frente e (–) Traseira: neutro nas curvas; menor manobrabilidade
Compressão dos Amortecedores
(+) Frente: tendência a saídas de frente em curvas onduladas; menos grip em pistas onduladas e maior desgaste de pneus dianteiros
(+) Traseira: tendência a saídas de traseira em curvas onduladas; menos grip em pistas onduladas; maior desgaste de pneus traseiros
(+) Frente e (+) Traseira: neutro nas curvas; menos grip em pistas onduladas, maior desgaste de pneus
(–) Frente: tendência a saídas de traseira em curvas onduladas; mais grip em pistas onduladas; menor desgaste de pneus dianteiros
(–) Traseira: tendência a saídas de frente em curvas onduladas;mais grip em pistas onduladas e menor desgaste de pneus traseiros
(–) Frente e (–) Traseira: neutro em curvas; maior grip em pistas onduladas, menor desgaste de pneus

Barras anti-rolamento
(+) Frente: tendência a saídas de frente; menos grip em pistas onduladas e maior desgaste de pneus
(+) Traseira: tendência a saídas de traseira; menos grip em saídas de curva de pistas onduladas e maior desgaste de pneus
(+) Frente e (+) Traseira: neutro em curvas; menos grip em saídas de curva de pistas onduladas e maior desgaste de pneus
(–) Frente: leve tendência a saídas de traseira; melhor na entrada de curvas; maior grip em pistas onduladas e menor desgaste de pneus
(–) Traseira: leve tendência a saídas de frente; melhor saída de curvas; maior grip em pistas onduladas e menor desgaste de pneus
(–) Frente e (–) Traseira: neutro em curvas; maior grip em pistas onduladas e menor desgaste de pneus

Ângulo do camber
(+) Frente: mais grip nas entradas de curvas e maior desgaste dos pneus dianteiros
(+) Traseira: menos grip nas entradas de curvas e maior desgaste do pneus traseiros
(–) Frente: menos grip nas entradas de curvas; menor desgaste do pneus dianteiros
(–) Traseira: mais grip nas entradas de curvas / menor desgaste do pneu traseiro
Importante: o ajuste muito alto de camber piora o controle no carro. Um câmber mais simétrico melhora o equilibro do carro nas freadas

Ângulo do eixo
(–) Frente: melhora as entradas de curvas; maior desgaste de pneus e menor velocidade em retas
(–) Traseira: prejudica a manobrabilidade / maior desgaste de pneus e menor velocidade em retas
(+) Frente: prejudica as entradas de curvas / maior desgaste de pneus e menor velocidade em retas
(+) Traseira: melhora a manobrabilidade / maior desgaste de pneus e menor velocidade em retas

Freios
Distribuição de frenagem
(+) Frente: tendência a saídas de frente nas frenagens e maior desgaste de pneus dianteiros
(+) Traseira: tendência a saídas de traseira nas frenagems e maior desgaste de pneus traseiros
(=) Frente/Traseira: tendência a saídas de frente